27/11/2019 às 14:00

Tendências de cores para decoração de festa infantil: Pantone

2880
4min de leitura

Entra ano, sai ano e as tendências para a decoração de festa infantil continuam se modificando. Em termos de cores, uma boa referência é ficar de olho nas indicações da Pantone.

A marca é mundialmente conhecida pelo seu sistema de cores e todos os anos indica as tonalidades que devem ser tendência em diversos segmentos como decoração, arquitetura, moda, entre outros.

Quanto mais essas cores são usadas, mais elas passam a ser aderidas por outras áreas do design, inclusive a decoração de festa.

Quer saber o que deve vir forte em 2020? Continue a leitura e descubra!

As cores da Pantone para 2020

Em 2019, as cores da Pantone foram a Living Coral e o Pink Millenium. Mas para 2020 a aposta será totalmente diferente. A paleta da vez é uma mescla de tonalidades sóbrias e vibrantes, com 12 cores principais e 4 tons clássicos, o que permite uma grande variedade de combinações.

A cor escolhida como a principal de 2020 será o Neo Mint, um verde menta, inspirado no fundo do mar. Junto dela, outras tonalidades devem lembrar o oceano, como os azuis, verdes frescos, neutros e marrons inspirados na areia.

Além do Neo Mint, outras cores indicadas pela Pantone para 2020 são:

Flame Scarlet, um vermelho fogoso e brilhante que exala confiança e determinação;Saffron, mostarda pungente;Classic Blue, tom de azul marinho profundo que evoca a vastidão do infinito;Biscay Green, um tom de verde água que nos conecta às águas purificadas;Chive, verde herbal de harmonia saudável e restauradora;Faded Denim, azul confiável e dependente, que passa conforto e leveza;Orange Peel, laranja picante;Mosaic Blue, azul petróleo que traz uma aura de misticismo;Sunlight, amarelo suave que convida a todos à celebrações agradáveis;Coral Pink, rosa claro que traz uma onda calorosa e acolhedora;Cinnamon Stick, vermelho terroso e quente;Grape Compote, composto misterioso e suave de tons púrpuros;Lark, mostarda autêntico e versátil;Navy Blazer, azul escuro profundo e cheio de estilo;Brillant White, branco limpo, crocante e pristino, sugere simplicidade e modernidade;Ash, marrom claro sólido e forte.

Cores para chá de bebê e aniversário de 1 ano

É claro que nem todas essas cores da Pantone podem ser usadas para decorar uma festa infantil, não é mesmo?

Na hora de escolher as melhores tonalidades, é essencial ficar de olho na idade da criança e no tipo de celebração e tema que se está usando.

chá de bebê e os aniversários de crianças menores, até 1 ano, pedem por tonalidades mais claras, em tons pastéis, e que tragam essa sensação de pureza.

O Neo Mint, nesse caso, funciona super bem e pode ser usado em detalhes da decoração, trazendo um ar mais leve e puro. Ele, inclusive, pode ser combinado com o tema fundo do mar ou sereia, já que ambos estão em alta e fazem sucesso com os mais novinhos.

O Coral Pink também é uma boa opção, só que ele é um pouco mais forte que os demais, e por isso precisa ser equilibrado com outros tons mais neutros. O mesmo ocorre com o Sunlight, um amarelinho que traz de volta a doçura da infância e pode ser combinado com branco, cinza e tons neutros.

Cores para festa infantil

Para as crianças mais velhas, as cores mais fortes podem ser usadas, trazendo alegria e jovialidade à celebração.

Por exemplo, se você está organizando uma festa para uma criança com uma personalidade alegre e divertida, o Orange Peel é uma excelente escolha, já que é um tom forte e bem descontraído.

Ele pode ser combinado com outras tonalidades de destaque da Pantone 2020 como o Mosaic Blue (igualmente forte) e o Brilliant White.

O Flame Scarlet também é uma tonalidade forte, mas que tem um apelo bem bacana com a alegria e a espontaneidade das crianças. O ideal é combiná-lo com cores mais neutras e leves, como tons de branco e marrom claro (até mesmo o Ash).

Se a ideia é usar algum tema referente à natureza, como dinossauros ou jardim encantado, você poderá investir no Chive, um verde bem intenso. Já para os temas que lembrem o céu ou a água, como balões, aviões ou fundo do mar, boas tonalidades Pantone são o Faded Denin, o Biscay Green, o Mosaic Blue e o Classic Blue.

Está pensando em um tema mais luxuoso, como de Princesas? Invista no Grape Compote nos detalhes da festa e combine com tons de dourado e prateado para trazer essa sensação extra de requinte e sofisticação.

Roda das cores

27 Nov 2019

Tendências de cores para decoração de festa infantil: Pantone

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Logo do Whatsapp